A ABTLP comunica o falecimento do empresário Romeu Nerci Luft, ocorrido na tarde de 22 de fevereiro, em Londrina. A cerimônia de cremação será no Cemitério e Crematório Parque das Allamandas hoje (24/02) às 16h30, também em Londrina.
Romeu Nerci Luft foi, por dois mandatos, presidente do SETCERGS entre 1987 e 1992; presidente da NTC entre 1996 e 2001, também por dois mandatos; e, ainda, fundador e presidente da FETRANSUL entre 1991 e 2000, por três mandatos.
Em sua trajetória como presidente da NTC deparou-se com a difícil missão de substituir outro grande líder do setor, Adalberto Panzan, falecido durante seu mandato, e trabalhou com as adversidades de um País em estagnação econômica, crise cambial e aumento das taxas de juros. Para superar esse cenário, Luft precisou lutar contra o roubo de cargas, o aumento das praças de pedágio e o novo código de trânsito.
Entre suas ações dentro da NTC destacam-se a criação do programa de qualidade Transqualit, a promoção de campanhas de valorização do transporte com o slogan “O caminhão é coletivo”, instituição do Prêmio “NTC – Fornecedores do Transporte”, a atualização da matriz do INCT – Índice Nacional de Custos do Transporte Rodoviário de Cargas apurado pelo Departamento de Custos Operacionais, Estudos Técnicos e Econômicos, DECOPE-NTC, a revitalização da FENATRAN, que passou a acontecer no Anhembi, tornando-se a maior feira de transporte de cargas da América Latina, e a criação do Seminário Brasileiro do Transporte Rodoviário de Cargas, promovido em parceria com a Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, que tem sido, desde então, palco de grandes conquistas para o TRC.
A ABTLP, em nome de toda Diretoria da entidade, declara solidariedade à esposa Maria Helena Vaz Luft e aos filhos Rodrigo Vaz Luft; Fernanda Vaz Luft e Roberto Vaz Luft. “Romeu Nerci Luft foi um dos mais expressivos líderes que o nosso setor conheceu. Seu legado é parte importante da história do segmento de transporte.
Fonte: com informação da NTC&Logística
Deixe um comentário