O SEST SENAT participa das ações para ajudar a cidade de Brumadinho, em Minas Gerais, vítima do desastre com a barragem da Vale, na Mina Córrego do Feijão, em janeiro. A entidade participa do projeto Aliança Brumadinho, do Ministério da Cidadania, e vai oferecer 200 carteiras de habilitação Categoria B para jovens de 18 a 29 anos em condições de vulnerabilidade social.
Formação prática e teórica
O objetivo da ação é integrar os jovens ao mercado de trabalho. Segundo o SEST SENAT, a iniciativa seguirá os moldes do projeto do Primeira Habilitação para o Transporte – CNH Social, promovendo a oferta de curso de qualificação para os jovens e credenciando CFCs (Centros de Formação de Condutores) da região para a realização dos cursos teóricos e práticos.
Além disso, os psicólogos das Unidades Operacionais do SEST SENAT de Belo Horizonte e Contagem realizarão atendimentos especiais à população, com foco nas questões da realidade local. Até o final do ano, também estão previstas ações na região que contarão com nutricionistas, fisioterapeutas, dentistas, promotores de esportes e lazer e instrutores do SEST SENAT.
Confira o cronograma das ações:
- 1ª Ação – 14 de setembro – Distrito de Aranha
- 2ª Ação – 26 de outubro – Sede da Prefeitura
- 3ª Ação – 26 de novembro – Secretaria de Obras e Policlínica
- 4ª Ação – 13 de dezembro – Rodoviária
Mais informações: sestsenat.org.br
Deixe um comentário