A Associação Brasileira de Transporte e Logistica de Produtos Perigosos (ABTLP), que há 26 anos atua em defesa do segmento de transporte rodoviário de produtos perigosos, manifesta profundo pesar pelo trágico desabamento da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira. O acidente, ocorrido no dia 22 de dezembro, entre as cidades de Aguiarnópolis, no Tocantins, e Estreito, no Maranhão, resultou na perda de pelo menos 17 vidas.
A perda dessas vidas humanas é o aspecto mais doloroso e irreparável dessa tragédia. É com consternação que observamos o desabamento como o desfecho de um problema previamente identificado, mas lamentavelmente negligenciado.
A segurança no transporte é um dos pilares fundamentais da ABTLP, sendo constantemente reforçada junto às empresas associadas. Contudo, problemas estruturais como o ocorrido fogem ao controle dos usuários e reforçam a necessidade de responsabilização efetiva dos responsáveis por essa tragédia, que devem responder à sociedade pelos danos causados.
Desde o dia do acidente, a ABTLP tem atuado como interlocutora junto aos órgãos competentes, buscando representar seus associados diretamente impactados.
Em nome de seus associados, a ABTLP se solidariza com todos os afetados por essa tragédia e reforça a importância de ações urgentes para garantir a segurança das infraestruturas rodoviárias essenciais para o transporte no país.
Jose Maria Gomes
Presidente da ABTLP
Deixe um comentário